Facility Commerce

O que é Full Commerce + 5 Benefícios ao contratar o serviço

Você sabia que a maioria das empresas que migram para o virtual não sobrevive um ano no comércio eletrônico?

Engana-se quem acha que as vendas online ocorrem de maneira automática, no sistema:

Anuncia o produto, ocorre a venda

A perigosa equação: falta de experiência para a gestão, atrelada ao pouco conhecimento sobre ferramentas e técnicas de venda online é o principal motivo de perguntas como:

Por que minha loja não vende nada?

Por que minha loja não vende nada?

Assim como um comércio físico, o meio online também possui várias maneiras de ser impulsionado, e como utilizar esses métodos depende de vários fatores:

·         Segmentação

·         Canal de venda

·         Objetivos da ação

·         Mix de produtos

Entre outras características, que devem ser levadas em consideração para a aplicação de uma boa estratégia de vendas.

No dia a dia, o empresário pode não ter os recursos necessários para investir e ter o retorno esperado no e-commerce. Vem daí o conceito do método de trabalho, Full Commerce.

O QUE É ESSE SERVIÇO?

O Full Commerce é a  terceirização do gerenciamento das vendas online com monitoramento de oportunidades e pessoas focadas 100% em resultados digitais.

É uma mão na roda para os gestores que não possuem tempo e conhecimento para uma boa tomada de decisões.

COMO O FULL COMMERCE AUMENTA MINHA RECEITA?

Desde 2020 ,os consumidores estão passando por uma revolução nos hábitos de compra, muito por conta das restrições causadas pela pandemia de Covid-19. 

Porém essa tendência da compra online já era presente na vida de muitas pessoas, e o isolamento social só deu um gás na digitalização do comércio.

Ainda tem dúvidas sobre esse serviço? Neste artigo você vai entender tudo sobre ele!

A internet vive se reinventando, e com as novas demandas do mercado os lojistas também devem se adaptar para serem competitivos e conseguir entrar na corrida das vendas online.

Essa flexibilidade nos serviços, sempre visando à experiência do cliente, é o ponto positivo da internet e o causador número 1, de dores de cabeça para muitos empresários.

Um dos principais motivos é a falta de mão de obra para conseguir acompanhar todas as possibilidades em que o seu catálogo de produtos pode ser projetado.

Ter uma equipe focada 100% no online, pode tornar tudo mais dinâmico para o empresário, veja alguns benefícios dessa prática:

5 BENEFÍCIOS DO FULL COMMERCE PARA A SUA EMPRESA  

1 – REDUÇÃO NOS CUSTOS DA OPERAÇÃO

Com um time que possui experiência em vendas digitais, os investimentos em anúncio pago e ações serão muito mais assertivos, atingindo diretamente o público alvo.

2 – PROJEÇÃO DO CATÁLOGO DE PRODUTOS

Através de análises, é possível ver em quais canais o seu produto terá um bom desempenho. Podendo realizar a expansão do seu negócio de forma mais saudável.

Cadastrando os itens de maneira correta para cada ambiente de venda e planejando estratégias levando em consideração a característica de cada canal.

3 – AGILIDADE NO CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO

Realizando um estudo sobre o seu negócio, catálogo de produtos e público. Toda a operação é alinhada para comunicar com quem tem interesse em realizar a compra.

4 – CONTROLE DE RESULTADOS

Para todas as operações são gerados relatórios, onde em conjunto com o gestor da empresa a equipe responsável pelas operações online, pode fazer um balanço dos dados e desenhar métricas juntos.

5 – SER COMPETITIVO

No meio online ser competitivo é essencial para que as pessoas vejam diferenciais no seu produto.

Por ter uma equipe focada apenas nas vendas pela internet, o catálogo de produtos pode ser trabalhado de várias formas a fim de criar combinações para turbinar as vendas.

O QUE DEVO SABER ANTES DE TERCEIRIZAR A OPERAÇÃO NA MINHA EMPRESA?

Uma equipe de Full antes de iniciar os trabalhos realiza uma análise profunda. Você deve estar aberto às sugestões de melhoramento.  

A partir dos diagnósticos é que serão planejadas as ações.

O trabalho é feito em conjunto com a empresa, e nesse processo é importante ter em mente que o gestor possui alguns deveres, como:

·         Liberação de documentações – quando requisitadas

·         Aprovação de campanhas e ações

O QUE NÃO DEVO ACEITAR EM UM SERVIÇO DE FULL COMMERCE

Ao contratar um serviço é indispensável o retorno de relatórios e o estudo prévio do seu cenário, caso você note que esses materiais não foram gerados questione a prestadora de serviço.

O barato que sai caro

Investir em um público e segmento errado além de ser desperdício de dinheiro, pode atrasar o seu crescimento.

É necessário ter mais cuidado ainda sobre os preços praticados no e-commerce, pois é necessário levar em consideração as taxas e custo de frete que é embutido na operação.

Fique sempre atento aos relatórios!  

3 SINAIS QUE SUA EMPRESA PRECISA DE AJUDA EXTRA!

1 – Suas vendas não estão como gostaria 

Você já tentou de tudo, e até apelou para gurus com frases apelativas como “ x mil em 7 dias”, porém sem sucesso. 

A terceirização da operação online pode ser a solução para este problema, no seu dia a dia você pode não estar conseguindo dar a atenção que o seu negócio precisa.

2 – Altas vendas, pouco lucro 

O seu negócio precisa retomar o equilíbrio, uma visão holística pode identificar quais pontos estão levando a essas conclusões no final do mês 

3 – É hora de elevar as vendas para outro nível 

O que falta para o seu negócio expandir? Se você já possui uma boa presença online com um empurrãozinho, você pode dar o gás que o seu negócio precisa. 

E o mais importante, com segurança. 

UMA DICA DE CONFIANÇA!

Se você chegou até aqui, já conseguiu absorver como escolher uma boa prestadora de serviço Full Commerce.

Por isso te convido a conhecer a Facility.

Com foco em performance, o serviço é dividido em três partes:

·         Consultoria especializada

·         Treinamento

·         Serviço de Full Commerce

Antes de terceirizar totalmente a operação, o gestor e sua equipe passam por uma preparação. Assim, ele consegue visualizar melhor e enxergar valor no que está sendo proposto.

Oferecendo um serviço totalmente transparente e com integração com mais de 50 marketplaces, a Facility será um divisor de águas para o seu negócio. 

Entre em contato!